Humilhação – Desabafo!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

(Não autorizado copiar imagem)

Olá amores!

Peço desculpas por estar sumida do blog mas, ultimamente as coisas andam um pouco dificeis pra mim, mas nada como um dia após o outro para que as coisas melhorem e novas oportunidades apareçam.

Eu fiquei mais de 40 minutos tentando gravar um vídeo, um bate papo para falar com vocês sobre esse assunto mas, não deu muito certo uma hora eu chorava e outra ficava desengonçada demais(estou abalada devido há algumas situações que prefiro não expor aqui).
Vamos lá ao tema de hoje (lembrando que estou escrevendo esse post nesse momento então ta fresquinho mesmo).

Enfim….

Todo mundo já passou por alguma humilhação, não é mesmo?
Hoje vim conversar com vocês sobre esse tema que é bem delicado mas, está me incomodando e afetando demais. SER HUMILHADO!!!

Seja por qual motivo for, não importa se você é deficiente, se você é gordinho, magrinho demais, ou se você é aquela pessoa baixinha. NÃO IMPORTA!! Humilhação é humilhação independente do motivo que está ocasionando isso.

Essa noite não consegui dormir, passei a noite inteira pesquisando e tentando entender o porque as pessoas humilham outros. Qual o motivo que leva alguém a fazer isso.

Bom… O que consegui observar devido há muitos relatos que li durante a madrugada é que quem humilha só pensa em si. Não tem empatia ou amor pelo próximo. Para essas pessoas a dor que ela causa nos outros não é importante.

Muitas pessoas humilham porque se sentem ameaçados em perder seu cargo em alguma empresa. Sabe que está ali não por competência, mas por “N” outros motivos, e tem medo que qualquer outra pessoa que mostre “serviço” tome seu lugar por ser competente. Por esse motivo ela tenta se sobressair massacrando, pisando, humilhando o outro que está ali, faz isso para se sentir superior.

Há outras pessoas que fazem isso pois, já foram humilhadas anteriormente e acham que isso é uma forma de proteção, já foram humilhadas demais então faz isso com os outros para se sentir bem.
Nesse último caso precisa-se de tratamento psicológico.

Eu, (minha opinião pessoal – não me julguem), prefiro me afastar de pessoas assim, pessoas que precisam rebaixar os outros para ter ou permanecer em um determinado cargo ou função, pessoas que fazem de tudo para aparecer e se sentir grandes, sendo que no fundo lá dentro são pequenas e medíocres, sem amor. Diria que são “OCAS”  por dentro. O melhor é deixar que fiquem com seu orgulho.

Pois como dizem por aí um dia estamos no topo e em outro dia no chão. Porque não usar o chão para pegar impulso e conseguir mudar de vida e correr atrás de coisas que te fazem bem e feliz.
Sei que dinheiro não é tudo mas, muitas vezes passamos por situações (nesse caso em empregos) porque precisamos pagar uma conta, comprar algum remédio, ajudar em casa, ou algo do tipo. Mas, chega uma hora que você chega ao seu limite e pensa: É isso que quero para minha vida? É assim que quero viver? Isso aqui está valendo a pena?

Não estou dizendo para ninguém largar os empregos e esperar o “pão de cada dia cair do céu” pois, não vai acontecer. Mas, vamos batalhar para que esse tipo de atitude diminua ou acabe. Ou se ver que alí, naquele lugar é assim, vamos batalhar para procurar um lugar onde haja respeito e igualdade.

Não façamos com os outros o que não queremos que façam conosco. É bom pensar nisso.

Eu precisava mesmo desabafar com vocês. O meu muito obrigado a todos que tirararm alguns minutos para ler meu post e me entendem de alguma forma.

Um beijo e até mais.

42 Comentários


  1. Post forte amiga mais tamojintas as pessoas humilham por serem frustradas ocas e sem amor próprio mesmo pois se um mandamento é am ai ao próximo como a ti mesmo então se vc humilha não ama nem a si, mais DEUS é contigo e eu tmb ta? T amo minha amiga linda e vc é muito maior que qualquer constragimenteo, vc é guerreira. Bjssssss

    Responder

    1. Amiga linda,
      obrigada pelo apoio. É verdade as pessoas que fazem isso não sabem o significado da palavra amor.
      Super beijo.

      Responder

  2. As pessoas fazem isso por vários motivos ,seja pelo fato de se sentirem superior ,(melhor que o outro) ou pelo fato de fazer da pessoa um degrau pra ele subir.
    Ou talvez a pessoa vê que vc tem potencial de crescer e quer simplesmente impedir o seu desempenho.
    No fundo no fundo são pessoas frustradas,que não conseguem lidar com os próprios problemas e descontam nas pessoas o seu caminhão da amargura. Vejo em tudo uma oportunidade de crescer de ser um ser humano melhor ,e até mesmo de nunca fazer com alguém o que eu não quero que fazem comigo.

    Responder

    1. Olá!
      Obrigada pelas palavras. Concordo com você, são pessoas frustradas que vivem de amargura.
      Devemos sempre tratar os outros como queremos ser tratados.
      Super beijo.

      Responder

    1. Olá xará,
      é verdade a maior vontade no momento é largar tudo e sair, sumir dali. Mas, lembramos que precisamos de determinado emprego e até ter outro vamos continuando de cabeça erguida e fazendo o máximo para se afastar de tais pessoas.
      Beijos.

      Responder

    1. Olá Esther,
      obrigada pelo apoio.
      Concordo que a cada dia haja mais amor ao próximo para que esse tipo de coisa não aconteça mais.
      Beijos.

      Responder

  3. Minha linda! Não sei o que aconteceu de fato com você mas procure ficar calma e creia em Deus maior.
    Estamos sujeita à isso, o tempo inteiro. Não te desanima não, quem fez algumas coisa para você na verdade queria ser uma pessoa iluminada e bondosa como você é.

    Mantenha-se de cabeça erguida e faça só o que é certo para você.

    Um beijo e fica bem!
    Blog Falando De Moda

    Responder

    1. Olá Jéssica,
      obrigada pelo apoio. Verdade, temos que levantar a cabeça e seguir em frente sempre. Não fazendo com os outros o que não queremos que aconteça com nós mesmos.
      Super beijo.

      Responder

  4. Oi Vanessa, tudo bem?
    Humilhação é assunto que deveria ser tratado com maior frequência porque conheço muita gente que já passou por isso, e fica de cabeça abaixada sabe, como se fosse normal, quando não é e nunca será.
    Gostei muito da sua postagem.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    Responder

    1. Olá Pri,
      é verdade, não podemos simplesmente não falar nesse assunto.
      Isso ainda é muito delicado pois, muitas pessoas fecham os olhos e apenas ignora.
      Super beijo.

      Responder

    1. Amiga…
      é verdade, ótima frase "o resto é só resto".
      As pessoas que fazem isso não pensam em como o outro se sente.
      Beijos.

      Responder

  5. Oi Vanessa, tudo bem?

    O seu post está maravilhoso. eu sei como sofrer uma humilhação dói, machuca e fere cada pedacinho por dentro. Também não compreendo o motivo que levam as pessoas a tomarem esta atitude. O melhor que temos a fazer é levantar a cabeça, colocar um sorriso no rosto, pensar positivo e seguir em frente. Uma hora tudo se encaixa e essa dor acaba indo embora. Seja você, transborde amor e do resto a vida se encarrega!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    Responder

    1. Olá Alice,
      Sábias palavras. É verdade, dói, machuca parece que nos destroça por dentro.
      Mas, passa, uma hora passa. O melhor é se afastar de pessoas assim e levantar a cabeça e dar o que temos de melhor em nós. dar amor e ficar perto de quem nos faz bem.
      Super beijo.

      Responder

    1. Olá Roberta,
      é verdade, parece que fazem isso para se sentirem superiores, melhores do que os outros.
      Tem tanta amargura no coração que só isso que sabem fazer.
      beijocas minha linda.

      Responder

  6. Infelizmente ser humilhado é muito mau, mas há pessoas mesquinhas que vivem disso. O que eu acho é que são pessoas mal amadas e que para se sentirem superiores têm que humilhar os outros, só assim se sentem bem. Mas acredito que o que é delas está guardado e um dia pagarão pelo que fazem aos outros! Beijinhos e força!

    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    Responder

    1. Olá Inês,
      obrigada pelas palavras. Desse tipo de pessoas eu só penso em manter distância. Acho que tem muitas pessoas boas no mundo ainda para fazerem parte de nossa vida. E, concordo com você que o mundo dá voltas e um dia isso tudo volta para quem está fazendo.
      Super beijo.

      Responder

  7. Ai, humilhação é uma coisa séria. Acho que só humilha quem não é bem resolvido com si mesmo e não se põe no lugar do outro. Acho que as pessoas passam por conflitos internos e expõem suas frustrações dessa forma. Só sinto pena! Tão melhor ser legal com as pessoas, bem mais fácil 🙂 Também não quero pessoas assim perto de mim!!

    Beijooosss
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    Responder

    1. Olá Raquel,
      verdade, As pessoas que fazem isso não sente amor nem respeito pelo próximo. Só pensam em si. O melhor é manter distancia.
      Super beijo.

      Responder

  8. Quem humilha o próximo, só o faz porque é infeliz e não tem vida própria e ao fazer isso pensa ser superior e melhor que os outros! Detesto esse tipo de pessoas, más e sem humildade! Dou graças a Deus por ainda haver muitas pessoas boas, sempre dispostas a ajudar o próximo 🙂

    Beijinho e um excelente ano novo <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    Responder

    1. Olá Carla,
      é verdade, pessoas assim não tem coração. Parece que tem o prazer de fazer os outros sofrerem.
      Beijos minha linda e um ótimo ano novo para você também.
      Super beijo.

      Responder

  9. A vida é maravilhosa quem somo nós para querer ser melhor do que o outro pra quer humilhar. Desejo a você um ano novo cheio de bons sentimentos; que novos e velhos sonhos sejam concretizados, e que nunca falte o amor e a amizade! Que possam se despedir do ano velho em festa e com muita alegria, e lhe digam adeus sem arrependimentos ou qualquer mau sentimento. Feliz Ano Novo a você. Que esse ano traga muita saúde, felicidade, prosperidade e muito sucesso para você e seu blog. Que 2017 seja repleto de muitas alegrias. FELIZ ANO NOVO. Obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    Responder

    1. Olá minha linda,
      Quem somos nós para querer ser melhor que o outro, não é mesmo?! Você tem toda razão.
      Somos iguais, e não deveriam existir pessoas assim, mas infelizmente existem e estão bem perto para encher a nossa vida e nos fazer sofrer de alguma forma.
      Mas, desejo distancia de pessoas desse tipo.
      Desejo tudo de bom para você nesse próximo ano.
      Super beijo.

      Responder

  10. A humilhação nunca é bom, e infelizmente ainda temos pessoas que usam disso para se sentir bem, porém o humilhado não fica. Eu já passei por isso no emprego, por causa da minha cor, por ser magra de mais. Eu não sou de baixar a cabeça, e gosto de me afastar desse tipo de pessoa. Mas se o que for que tenha acontecido, tenho certeza que não vai valer a pena guardar na memória, vem um ano novo e mudanças precisam acontecer e bola pra frente. Desejo muito alegria, paz e que você consiga realizar todos os seus objetivos. Força. beijos e Feliz ano novo

    Taynara Mello
    http://www.indicarlivros.com

    Responder

    1. Olá minha linda,
      realmente pessoas assim não valem a pena, o melhor é se manter afastado.
      Mas, vou tentar não lembrar tanto do que ocorreu e bola pra frente, a vida segue e avida tem mil outros motivos para nos fazerem felizes.
      Desejo a você um ano cheio de realizações e muito amor.
      Obrigada pelo apoio.
      Super beijo.

      Responder

  11. Acho que a chave pra isso tudo é realmente o que você falou no início: falta de empatia. É o que faz com as pessoas humilhem, machuquem, ignorem, sacaneiem, maltratem… Se elas simplesmente pudessem se colocar no lugar do outro UM MINUTINHO, mesmo que inconscientemente, puxa, as coisas já iam mudar e muito, e pra melhor!
    Espero que esse ano que está vindo te traga muitas coisas positivas e que você colha bons frutos do seu esforço, independente de quem está querendo te fazer mal. Vai dar tudo certo!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    Responder

    1. Olá minha linda,
      muito obrigada pelas palavras. É verdade falta empatia nessas pessoas.
      Esse tipo de gente não se coloca no lugar do outro para ver a dor que causam no próximo.
      Espero que esse ano que virá esse tipo de gente fique mais longe que nunca. E que seja um ano de muitas conquistas e realizações para todos nós.
      Super beijo.

      Responder

    1. Olá Fabii,
      muito obrigada pelo apoio. é horrível sim, não importa o motivo as pessoas não deveriam fazer isso.
      Beijos minha linda.

      Responder

  12. É horrível, né? Não entendemos o porque alguém gosta de nos fazer inferior mas isso nos faz forte, nos ensina. Força e vamo simbora❤

    Responder

    1. Olá Mari,
      temos que aprender que não é justo e como sofremos com isso acabamos "tendo" que vicar mais fortes para lutarmos contra atitudes desse tipo.
      Agora, vamos seguir em frente com a cabeça erguida.
      Super beijo.

      Responder

  13. Todos entendemos perfeitamente esse problema. É uma vergonha hoje em dia. Mas vamos esperar que em 2017 tudo isso mude! Tudo de bom e uma boa entrada para o novo ano

    Responder

    1. Olá João, é realmente uma vergonha esse tipo de atitude.
      Espero que esse tipo de gente fique longe de nós rs
      Beijos.

      Responder

  14. É uma situação de sofrimento nos primeiros momentos, mas quem faz isso com os outros para se sentir bem pode, mas nem sempre uma pessoa que gosta de humilhar outros sofreram humilhação, torná-los invejosos ou querem o que os outros têm. Esta pessoa ainda vai reconhecer Que ele precisa da ajuda de Deus. Beijo.

    Responder

    1. Olá minha linda,
      tomara que esse tipo de gente veja que precisa de ajuda ou que perceba que não precisa humilhar para se sobressair ou algo do tipo.
      Super beijo.

      Responder

  15. Olá, tudo bem? Fiz muito bem em desabafar. Infelizmente, gente para essas maldades não é o que falta; nunca se metem no lugar que quem fazem.
    beijos

    Responder

    1. Olá minha linda,
      é verdade. tem muitas pessoas assim no mundo. Mas, vamos torcer para que esse tipo de gente fique longe de nós. e que algum dia enxerguem que o que fizeram afetava outros.
      Super beijo.

      Responder

    1. Olá Lary,
      é verdade nós temos esse poder de escolher. Mas, é muito difícil treinar nossa mente para fazer isso. eu estou lutando para conseguir, mas é bem complicado.
      Beijocas.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *