Retrospectiva x Metas 2016

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá amores!

Espero que estejam bem. Essa semana eu parei para analisar o blog e ver cada conteúdo que estou publicando para vocês, vi o post que fiz no inicio do ano: Expectativas e metas para 2016 e resolvi ver o que conquistei das metas até hoje. Cheguei a seguinte conclusão: os meus objetivos ao longo do ano foram mudando e com isso fui criando novas metas a curto prazo. É claro que eu ficaria muito feliz de conquistar tudo aquilo que coloquei no post anterior mas, acredito que até o final do ano não será possível. Nesse post de hoje vou abordar somente as metas que estipulei mas, algumas semanas atrás eu fiz uma retrospectiva de tudo que aprendi e conquistei nos meus 07 meses de blog. Foi um dos mais lindos que eu escrevi, vocês podem conferir  >>> clicando aqui.

As metas do post anterior foram:

Conseguir 200 visualizações por dia no blog – Tem dias que passo de 5.000 (cinco mil) visualizações e tem dias que não consigo nem 200 por culpa minha mesmo, muitas vezes eu não divulgo os meus posts e dessa forma as pessoas que não me conhecem que são muitas rsrsrsr não visualizam o que escrevo
Atingir 500 seguidores no blog – Aos pouquinhos vou chegando lá hahaha. (Aos 25 do segundo tempo eu vim aqui editar pois,CONSEGUI!!! Uhul!!)  Eu acho muito legal as pessoas entrarem no seu blog, curtirem o que você posta, gostarem do seu trabalho e elas próprias decidirem que vão seguir. Que querem permanecer alí, fazendo parte daquela família.
Profissionalizar o blog – Essa foi uma meta que ao decorrer dos meses eu meio que adiei. Achei melhor o blog continuar com esse layout que por sinal eu amei, e depois que ele fizer 01 ano eu voltarei a pensar nesse assunto.
Desenvolver um mídia kit profissional – Essa parte eu quero muito, mas, ainda não fiz.
Conseguir a minha primeira parceriaEu consegui!!!! Sim, posso dizer que consegui várias parcerias. Foram várias escritoras lindas e talentosas que entraram em contato comigo me oferecendo livro para que eu pudesse fazer resenha e dar a minha opinião. Estou lendo o livro de algumas meninas lindas ainda que em breve farei resenha, de outras eu já li e a resenha está no blog.
Comprar um tablet – Eu meio que dei um sorriso quando li essa meta(hahahhaha). O tablet seria um presente para minha mãe, mas ao longo do ano surgiram outras prioridades e isso foi ficando para depois. Hoje em dia eu não penso mais em comprar um tablet, então posso dizer que essa meta foi descartada da minha listinha com o passar do tempo.
Entrar em todas as redes sociais (canal, twiter, instagran, youtube) – Então… Isso ainda é muito difícil pra mim, eu sou apaixonada pelo meu blog, amo estar aqui, amo escrever cada post, amo dividir com você parte da minha vida e a cada dia que passa eu crio laços de amizade por causa do blog. Então estar e ter o blog foi um sonho que se tornou realidade e me trouxe muitos momentos bacanas e marcantes na minha vida. Me trouxe pessoas que estarão para sempre comigo. Voltando as redes sociais antes que eu me empolgue e faça uma retrospectiva da minha vida aqui (rsrsrsrsr). Já o twiter eu desisti pois, não acho algo tão legal assim. O instagran eu fiz e estou usando, confesso que não utilizo com tanta frequencia como eu gostaria mas, é uma rede social bem legal. Fiz um canal no youtube mas, ainda estou com vergonha de soltar algum vídeo. Então mais a frente vocês terão a oportunidade de dar gargalhadas comigo e de mim no youtube hahahha

Fazer uma viagem com o love e com os meus pais – Ainda não consegui fazer isso. Já viajei  nesse ano mas, não com todos juntos. A crise veio com tudo e tive que rever alguns sonhos, nunca desistir, mas modificá-los para conseguir em breve.

– Quero aprender um novo idioma – Estou precisando aprender outras coisas porque devemos estar preparados para essa época de crise no Brasil que só aumenta.

Qual a meta que vocês colocaram para esse ano de 2016? Já conseguiram cumprir alguma? Desistiram ou mudaram alguma meta?

Quero saber um pouquinho das conquistas, sonhos e realizações de cada um. Deixa aqui nos comentários.

Beijos e até ano que vem!

70 Comentários


  1. Oi, Vanessa! A única meta que eu realmente me foquei para cumprir esse ano foi ler 50 anos e eu consegui cumpri-la (li até agora 51). Parabéns por todas essas metas conquistadas e fiquei chocada com o número de visualizações que você consegue em um dia hahahahah Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    Responder

    1. Olá lindona,
      fico muito feliz que tenha conseguido cumprir sua meta, á muito gratificante olharmos para trás e ver que conseguimos realizar o que desejamos. É uma sensação maravilhosa.
      Eu também me surpreendo com as visualizações à vezes, mas tem dias que tem muitas e dias que são pouquinhas.
      Super beijo.

      Responder

    1. Olá minha linda,
      é muito bom poder realizar o que estipulamos para nós. vamos conseguir fazer tudo.
      beijocas.

      Responder

    1. Olá lindona,
      é muito gratificante ver que conquistamos nossas metas. Nos sentir realizadas é maravilhoso.
      Que venham mais realizações.
      Super beijo.

      Responder

  2. Vanessa que legal suas metas, pode=se dizer que você cumpriu boa parte dela né?
    Parabéns pelos 500 seguidores!
    Infelizmente em 2016 não realizei quase nada, lembro que em 2015 Deus me ajudou e eu cumpri todos meus desejos.. Mas 2017 esta aí e eu não desisto haha
    Feliz ano novo!

    https://papeldeouro2016.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Olá Gi,
      é muito gostoso a sensação de ter realizado as metas. Mas, mesmo que não tenha conseguido tem muitos dias pela frente para realizar. Pois, não podemos desistir do que desejamos.
      Que esse ano você consiga tudo.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá lindona,
      fico feliz em saber que também tem muitas metas. É muito bom conseguir realizar. A sensação de dever cumprido é maravilhosa.
      Desejo que consiga realizar todas.
      Beijocas.

      Responder

  3. Ao menos boa parte das metas vc conseguiu completar <3 aí sim! E esse ano com certeza vc alcançará as demais.
    Dentre todas estou igual a vc: preciso desenvolver outras línguas, não sei se pretendo ficar aqui por muito tempo. Minha irmã mais velha mora fora e adora 😀

    Bjinhos,
    E que 2017 seja um ano repletos de alegrias em sua vida! ツ
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    Responder

    1. Olá minha linda,
      consegui quase todas rs
      Mas, preciso muito aprender outro idioma, se você tiver a chance de vivenciar outras culturas é muito bom. Você vai amar.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá lindona,
      muito bom realizar todas as conquistas. É uma sensação muito boa.
      Que o ano de 2017 seja bom quanto o de 2016.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá xará,
      é tão bom trabalhar com o que gostamos. Tomara que consiga.
      Eu não tinha a pretensão de transformar o blog em meu trabalho mas, é algo que se acontecesse seria muito bem vindo.
      beijocas.

      Responder

    1. Olá lindona,
      Fico feliz que tenha gostado do post e das metas. Muito bom realizar cada uma.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá lindona,
      Muito bom esse tipo de post, é muito bom ver o que conseguimos realizar.
      beijocas.

      Responder

    1. Olá lindona,
      O bom de fazermos isso é analisarmos o que conseguimos conquistar durante o ano.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá lindona,
      não acredito que nunca tenha feito.. achei diferente hahahaha
      Mas, espero conseguir cumprir todas.
      Beijocas.

      Responder

  4. Oi Flor, Eu já tenho algumas coisas q queria fazer no meu blog, mas falta+ mais. Mas eu to feliz com o pouco que tenho 😉 ahhhh e 5mil por dia, Que isso em? Lacrou! Beijos♡

    ✨🌵🌸
    floordemandacaru.com

    Responder

    1. Amanda minha linda,
      é muito bom estar feliz com o que conseguimos conquistar aos pouquinhos rsrsrs, o blog é um cantinho mega especial.
      Também fico mega feliz e agitada quando abro o blog e tem esse monte de visu, mas, não é todo dia hahahahaha
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá minha linda,
      fico feliz que também tenha conseguido. é muito bom sentir o prazer de realizar e conquistar o que batalhamos e desejamos.
      Beijocas.

      Responder

  5. Acho que as metas a curto prazo são mais fáceis de realizar do que as de longo prazo, porque que nem tu disse elas vão mudando no decorrer do tempo e o que eram no começo do ano podem não ser mais no final. Parabéns por ter conquistado parte do que queria, sinal de que soube lidar com as coisas para obter o resultado esperado.
    Feliz Ano Novo.

    Beijos
    Mundo de Nati

    Responder

    1. Olá minha linda,
      fico muito feliz que tenha gostado. É muito bom conquistar, realizar nossas metas e sonhos. Não foi tão fácil me organizar tanto mas, no final de tudo certo hahahaha
      Beijocas.

      Responder

    1. Thay minha linda,
      muito obrigada ♥ ♥ ♥
      Que consigamos bater todas as nossas metas.
      beijocas.

      Responder

  6. que meta bacana essa em?, não havia pensado nem na metade, mas anotei aqui pra fazer o possível para alcançar, parabéns pelos seguidores, eu também faço parte agora hehehhe, eu também queria um tablet a um ano atrás agora já não é prioridade . Eu preciso tomar vergonha na cara e começar um curso de Inglês, fico ensaiando e nuca começo. adorei suas metas, espero que consiga atingir todas beijos e feliz 2017

    Taynara Mello
    http://www.indicarlivros.com

    Responder

    1. Olá.
      Fico feliz que tenha gostado das metas que estipulei pra mim rs
      Eu amo criar metas e fazer o possível para conseguir, sei que no meio do caminho sempre surge algo novo e isso é bom demais.
      vamos fazer um curso de inglês hahaha, no meu caso é por necessidade. pois, eu gosto mesmo de espanhol.
      Beijos.

      Responder

    1. Olá minha linda,
      fico feliz que tenha gostado do post. E saber que realizamos muitas conquistas é maravilhoso. Um sentimento gratificante.
      Desejo que realize todos os seus sonhos também.
      Beijocas.

      Responder

  7. Oi Vanessa, tudo bem?

    Adorei essa comparação entre as suas metas e o que transformou-se em realidade. Tinhamos planejado muitas coisas parecidas. Espero que em 2017 você possa realizar essas coisinhas que foram adiadas neste ano!
    Feliz Ano Novo com muitas realizações para você e sua família!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    Responder

    1. Olá lindona,
      fico feliz que tenha gostado e que planejamos várias metas parecidas.
      Espero que também tenha conseguido realizar todas ou a maioria rs
      Desejo muitas conquistas.
      beijocas.

      Responder

    1. Olá Grazi, obrigada minha linda.
      fico feliz que tenha gostado. Que consigamos realizar e batalhar cada dia mais para conquistar o que desejamos.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá lindona,
      é muito bom quando realizamos nossas metas. Uma sensação gostosa e diferente de realização.
      beijocas.

      Responder

    1. Olá minha linda,
      que consigamos realizar cada sonho, vamos correr atrás de cada desejo e meta.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá lindona,
      é muito bom ter o prazer de ver as metas se realizando, a sensação é maravilhosa.
      Desejo que você também consiga realizar as suas.
      beijocas

      Responder

    1. Olá lindona,
      fico feliz que tenha gostado do post. Espero que consigamos atingir todas as metas.
      Beijos.

      Responder

    1. Olá lindona,
      eu também não faço promessas acho que não combina muito comigo hahahaha
      mas, amo colocar metas e me programar para cumprir todas.
      Isso é muito bom… Que esse ano consigamos realizar todas.
      Beijos.

      Responder

  8. Acho que todos os anos a gente revê algumas coisas que não conseguiu por não ser mais prioridade, né? Não tem como evitar e nem é bom, significa que a gente muda e cresce sempre!
    Mas até que você cumpriu boas metas vai… Super legal ter atingido a de seguidores super em cima da hora, pra dar emoção mesmo, hahaha!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    Responder

    1. Olá lindona, é verdade ao longo do tempo algumas metas acabam não sendo mais prioridade. e, com o tempo tudo vai se modificando. Conseguir cumprir a maioria das metas foi ótimo. A sensação é maravilhosa.
      Quanto aos seguidores que apareceram em cima da hora deu aquela emoção hahahhaha, foi muito bom.
      Beijos.

      Responder

    1. Olá lindona,
      obrigada. É verdade não podemos desistir, algumas metas deixaram de ser prioridade e outras ficaram para serem cumpridas em 2017.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá lindona,
      obrigada, que venham algumas parcerias <3
      Que consigamos realizar cada sonho, cada meta estipulada por nós.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá minha linda, tudo bem.
      Desejo que você consiga realizar todas as metas que estipulou para si. E ao longo do tempo acabamos mudando alguma coisa, tirando algo e colocando novas metas rs
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá lindona,
      fiquei muito feliz por ter conseguido realizar algumas. A sensação é maravilhosa.
      Desejo que você consiga realizar todos os seus sonhos e metas.
      Beijocas.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *