Como fazer seu blog dar certo e você ganhar dinheiro na internet

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá amores, espero que estejam bem.

Logo que voltei de férias eu disse que teríamos muitas novidades por aqui. E nesse mês eu quero dar muitas dicas que como obter retorno na internet e ter um blog de sucesso.
Nas férias eu estudei bastante sobre isso e outros assuntos.
Antigamente os blogs eram vistos somente como um diário digital, com o passar nos anos e com toda evolução tecnológica muitas pessoas conseguiram se manter e ter uma estabilidade vivendo somente de blog e algumas outras redes sociais também (algo que é maravilhoso porque quem tem blog e segue esse caminho é porque ama).
Ser blogueira para muitas pessoas virou profissão, requer muito esforço e dedicação para criar conteúdo de qualidade e manter esse cantinho atualizado.
,
Vamos parar de papear e mostrar como fazer o blog dar certo e gerar receita(dinheiro) para nós.
1 – O começo
Para começar devemos pensar em um nome para o nosso blog. Algo que gostamos  e que nos identifique bem.  De preferencia nomes fáceis, pois, fica mais fácil para que as pessoas memorizem e volte a visitar o seu cantinho.
2- Domínio
Domínio é o endereço do nosso blog, aquele que digitamos para que vá para a página que queremos, o nome escolhido(.com ou .com.br).
Tem alguns que são gratuitos, mas o bom é ter um domínio pago pois terá certeza de que ninguém vai pegar o nome que você escolheu.
3- Assunto
Fala-se muito em escolher um nicho (um determinado assunto para escrever. Ex: Moda. Livros.) Eu por exemplo falo de vários assuntos pois, quando criei o meu cantinho eu tinha uma outra percepção desse mundinho aqui, mas tudo vai se modificando e as ideias vão amadurecendo com o tempo.
Enfim… se você não criou um blog e quer um blog de sucesso, saiba o que você quer que tenha nele.
4- Layout
O que é isso? Nada mais é do que a aparência do seu blog. É a sua apresentação. Ter um layout organizado e bonito é essencial para fazer com que as pessoas continuem no seu blog.
Com o tempo ou se você souber fazer ou puder pagar um layout responsivo é simplesmente perfeito para o visual do seu blog. Deixe o blog leve e de fácil acesso, com navegação simples onde fique fácil encontrar o que foi publicado. Evite uma grande quantidade de informações de cor, cores demais dói a vista e faz com que as pessoas não voltem.
Deixe o blog com a sua carinha e lembre-se que esse é seu cantinho, é o seu lugar nesse mundo digital.
5- Mantenha-o atualizado
Não adianta seguir todos os passos que dei acima se você posta hoje e só vai entrar ou postar novamente daqui há 6 meses. É preciso ter frequência nos posts, as pessoas buscam por isso. Elas querem acessar o blog e ter conteúdo novo e de qualidade.
Essas são as dicas de hoje, tenho mais dicas para manter o nosso cantinho aqui atualizado e gerando receita, semana que vem trago a parte 2 desse post. Não quis deixa-lo extenso demais para não ficar enjoativo.
Espero que tenham gostado das dicas e que acompanhe as novidades sobre como melhorar as redes sociais e ter sucesso com elas.
Beijos e até a próxima!

66 Comentários


    1. Olá lindona, é verdade. A cada dia que passa as pessoas que decidem ingressar nesse meio estão se profissionalizando e isso é lindo demais de se ver.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá Fe, é verdade esse é o caminho. Muito bom poder partilhar os nossos aprendizados e a cada dia conseguir continuar nesse meio lindo.
      beijos.

      Responder

    1. Olá Si, fico muito feliz que tenha gostado das dicas. Muito bom saber que gostou. Amo compartilhar essas novidades.
      Beijos.

      Responder

    1. Olá lindona, amei saber que gostou. Ótimo poder ajudar e dar dicas para quem decide entrar para esse mundo da blogosfera.
      Beijos.

      Responder

    1. Olá lindona, é verdade. Ter um blog não é fácil. Mas, vale a pena você olhar depois de um tempo e ver tudo que conquistou com ele.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá lindona, fico mega feliz em saber que gostou e concorda. É essencial seguir essas dicas para iniciar.
      Beijocas.

      Responder

  1. Oi, Nessa.
    Eu amo ler esses posts com dicas para nos ajudar a melhorar.
    Acho muito válido para quem ainda não sabe por onde começar a fazer dar certo, e até mesmo para quem já está nessa blogosfera a mais tempo.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    Responder

    1. Olá minha linda eu também amo dar essas dicas. Nas férias eu pesquisei bastante e vou ajudar e ensinar tudo que aprendi aqui, e claro não deixar as minhas resenhas e outros posts de lado porque sempre amei escrever e sei como esse cantinho me ajudou numa época bem complicada da minha vida.
      fico muito feliz em saber que gostou.
      beijocas.

      Responder

    1. Denise minha linda essa dica é super importante, temos que divulgar sempre. isso é essencial para que as pessoas passem a nos conhecer.
      Ótima dica.
      beijocas.

      Responder

  2. Ooi adorei as dicas, quando criei o blog não foi com o intuito de receber algo em troca mas sim em trazer novidades para todos, com o tempo comecei a me adaptar a essa nova maneira !
    beeijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    Responder

    1. Olá minha linda, eu também criei o blog com a intenção de fazer um diário e dividir o meu dia a dia com as pessoas e dessa forma aprender sempre mais. Com o tempo vi que isso além de hobbie poderia trazer outros frutos.
      Beijocas.

      Responder

  3. Fazer seu blog da certo requer muita paciência dedicação,ainda mais quem que fazer dele uma profissão né verdade,tudo isso que você sitou a cima vale muito para quem está no começo gostei muito,bjs😘

    Responder

    1. Olá minha linda, fico muito feliz que tenha gostado. para quem quer fazer do blog profissão tem que seguir cada dica a risca.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá minha linda, é verdade. Gastamos muito tempo criando conteúdo e lendo cada comentário que acho que devemos sempre fazer. É uma forma de carinho com quem visita e deixa um recadinho para nós.
      Beijocas lindona.

      Responder

    1. Olá minha linda, é verdade para quem quer viver de blog é essencial seguir essas dicas acima. E com muito trabalho chega lá.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá minha linda, quem não quer ter reconhecimento rs
      Todos queremos que as pessoas entrem em nosso blog para visitar e ver que fazemos isso por amor.
      Eu nesse meio tempo das férias repesei e estudei muito e com isso tirei algumas propagandas do meu blog que estava atrapalhando.
      Amei o comentário.
      Beijos.

      Responder

    1. Olá lindona, também admiro muito mas, se já gasto muito tempo nesse blog que é hobbie imagina quem trabalha somente com isso. Acho que as pessoas lutam e trabalham demais.
      Tem que fazer com muito amor para ser duradouro.
      beijos.

      Responder

    1. Olá minha linda, fico muito feliz em saber que gostou desse post. escolher um nicho e focar no blog sempre com muito amor é essencial para crescer.
      Beijos.

      Responder

    1. Olá, isso é bem verdade. Antes de entrar de férias eu postava quase todo dia e notava uma interação maior e um número bem maior nas visualizações. Agora com o tempo mais corrido não dá para fazer isso sempre mas, posto agora uma vez por semana.
      Beijos.

      Responder

  4. Tô nessa vida a um bom tempo… essas suas dicas já foram feitas por aqui, e ainda são.. só falta conseguir ganhar din din.. tenso!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    Responder

    1. Olá lindona, sei bem como é. Muito bom essa vida de blogueira. Conhecemos muitas pessoas e a cada dia que passa tudo fica mais tranquilo e melhor. Temos que inovar sempre também rs
      Beijos.

      Responder

    1. Olá lindona, é verdade. Layout e domínio são super necessários para que o blog fique de cara nova e mais profissional.
      Mas, sempre fazer e postar com muito amor, pois senão com o tempo tudo desanda.
      beijos.

      Responder

    1. Olá lindona, é verdade. Eu amo falar de vários assuntos e acho isso muito bom pra mim.
      Manter o equilíbrio é essencial.
      Beijos.

      Responder

  5. Quando vejo esse tipo de post lembro do comecinho do meu blog em que eu sempre procurava posts desse tipo, hahaha. Sempre bom aprender mais, não é? Ótimo post! Um beijo <3

    melninas.blogspot.com.br

    Responder

    1. Minha linda, eu quando estava no comecinho eu nem ligava muito para pesquisar só queria desabafar e dividir, com isso conheci muitas pessoas e ao logo do tempo vi a necessidade de ir colocando algumas dessas dicas na minha vida de blogueira rs
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Beijocas.

      Responder

  6. Ótimas dicas!!!!
    Realmente quando a gente começa é tão difícil, ficamos tão perdidas.
    Então com certeza o seu post vai ajudar muitas meninas 😀
    Beijinhos e parabéns pela iniciativa, estou ansiosa para ver os próximos dessa série.
    Sabrine Varolo.
    Blog Entre Garotas

    Responder

    1. Olá minha linda, fico feliz que tenha gostado. No inicio é sempre mais complicado, quando as pessoas já iniciam com o intuito de trabalhar com isso se torna um pouquinho mais difícil e é preciso seguir algumas dicas.
      Vai ter mais posts assim.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá minha linda, é mega difícil sim, mas nada é impossível. Tem pessoas que se destacam com uma facilidade enorme outras batalham por muito mais tempo até conseguir alcançar seu objetivo. O importante é não esquecer que é preciso ser constante e não perder o foco.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá minha linda, fico muito feliz em saber que gosta desse tipo de post. É bom demais.
      Sempre queremos aprender mais para melhorar e isso nos torna melhores.
      Beijocas.

      Responder

    1. Olá lindona, com certeza visitar outros blogs é bom demais, além de viajarmos nesse mundo da blogosfera, conhecemos muitos talentos por aqui.
      Beijocas minha linda e super amei sua dica.

      Responder

    1. Olá minha linda, tudo ótimo.
      Fico muito feliz em saber que gostou. Seja super bem vinda ^_^
      Beijocas.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *