Dica de Leitura: Eu Sou as Escolhas que Faço

Tempo de leitura: 3 minutos

Dica de Leitura: Eu Sou as Escolhas que Faço

Eu Sou as Escolhas que FaçoLivro: Eu Sou As Escolhas Que Faço

Autor (a): Elle Luna

Editora: Sextante

Páginas: 176

Sinopse

“O entusiasmo contagiante de Elle vai inspirar você a fazer a coisa mais ousada que puder na vida: ser quem você é de verdade.” – Evan Williams, cofundador do Twitter e fundador do Medium “Como transformar o fogo interior em combustível para a felicidade é o que a designer Elle Luna explora em seu livro, um manifesto ilustrado, inteligente e empolgante.” – Maria Popova, criadora do site Brain Pickings Há dois caminhos na vida: o caminho da segurança e o da paixão. Sempre encontramos essa encruzilhada. E, todos os dias, fazemos uma escolha. Que escolha você tem feito? Cada um de nós tem um potencial único que nos foi dado ao nascer, mas se vamos cultivá-lo ou não depende apenas de nós mesmos. Em seu sentido mais puro, a paixão é a razão por estarmos aqui – e escolher segui-la é a jornada mais importante da nossa vida.

Resenha

Com muita frequência, sentimos que não estamos vivendo a vida ao máximo porque não estamos expressando nossos dons ao máximo.

Sem dúvidas um dos melhores livros que já li em toda a minha vida até hoje. Entrou para lista dos favoritos e dos que sempre pego para reler algumas páginas e um dos livros que me ajudou a tomar algumas decisões na minha vida.

O entusiasmo com que a escritora fez essa obra é impressionante, ela consegue passar para os leitores mais do que possa imaginar. Nos faz inspirar a fazer coisas ousadas e a lutar pelos nossos sonhos e objetivos, porém dando um toque de realidade sempre.

O que você tem neste momento? Um Emprego? Uma carreira? Ou uma vocação?

Esse livro nos induz a ser quem somos, de verdade. Ser o que gostaríamos de ser realmente. Nos faz descobrir nossas verdadeiras paixões e nos mostra como transformar essa labareda interior em um combustível constante em busca da vida que merecemos e desejamos.

Nesse livro tem uma parte especial que fala da encruzilhada que a vida se formou e que temos duas opções seguir o caminho da segurança ou o da paixão. Sempre chegamos nessa encruzilhada em algum momento da vida porém,  todo dia fazemos uma escolha. Qual escolha você tem feito? Já descobriu qual o seu potencial?

A cada página que eu lia eu sentia uma emoção diferente e  uma vontade enorme de realizar o que eu sempre quis e que ao longo da vida foi ficando no caminho. Admirei, reli, refleti, pensei mil vezes e consegui tomar algumas decisões na vida.  Espero conseguir  passar um pouquinho do que esse livro significa pra mim.

Pode se que eu estivesse num determinado momento da vida que precisasse ler esse livro e ele veio pra mim na hora certa.

Essa sem dúvida foi uma das resenhas mais felizes que fiz na vida e eu digo: VOCÊ PRECISA LER ESSE LIVRO! PRECISA MESMO!!

Você tem dois caminhos para escolher e essa decisão é única e exclusivamente sua. Só você pode decidir que caminho seguir e onde quer chegar.

Você quer ser feliz e sentir-se realizada? Já experimentou sair da sua zona de conforto e fazer aquilo que ama? Já sabe qual caminho escolher?

Me responda aqui nos comentários que vou gostar de saber sua opinião!

Beijos e até!

38 Comentários

    1. Vanessa Ferreira

      Anne minha linda, tenho certeza que vai gostar. Esse livro é maravilhoso, entrou para lista dos meus livros preferidos pois eu o achei perfeito <3 (estou babando nesse livro rs)
      É um dos que sei que ficarei relendo. Espero que consiga ler em breve.
      Beijocas.

      Responder

  1. Oi, Nessa.
    Não sou muito de ler livros auto ajuda, mas além da capa desse ser linda me pareceu ser narrado de uma maneira maravilhosa, que leva o leitor a entender o quanto ser ele mesmo é maravilhoso.
    Sua resenha conseguiu me convencer fácil.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Ca, fico mega feliz em saber que consegui fazer você se interessar. esse livro é muito bom, é maravilhoso, entrou para lista dos meus queridinhos e um livro que sempre vou estar folheando relendo algumas partes. vale super a pena.
      Espero que goste.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, é verdade. Sair da zona de conforto nos faz descobrir coisas maravilhosas, nos faz ver que temos uma capacidade além do que imaginamos e fico feliz que tenha gostado.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Pathy tenho certeza que vai gostar, o livro é maravilhoso e além de ajudar a forma com que ele é escrito nos faz ficar presos na história.
      Beijocas lindona.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Minha linda fico feliz em saber, a capa é linda mesmo e o conteúdo maravilhoso também. Você vai amar <3
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá Ju, fico feliz. Esse livro é maravilhoso. Tenho certeza que vai gostar.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Minha linda, fico feliz. O livro é ótimo e sei que você vi gostar demais dele. Trás assuntos maravilhosos e consegue nos motivar demais.
      Beijocas.

      Responder

  2. Que post ótimo!! Eu fiquei interessadíssima em ler esse livro. Realmente, nós sempre nos questionamos sobre mil coisas da vida, até passamos por crise existenciais e acho que a raiz disso tudo é por que não somos quem realmente somos, e talvez isso seja devido à pressão social. Ótimo sabe que há um livro que possa nos encorajar e nos inspirar com essas emoções negativas.

    Um beijo, Karol Vicente.
    http://www.palavrasambulantes.com

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Karol minha linda, fico mega feliz com seu comentário. É bem assim mesmo, concordo com cada palavra!
      Esse livro mostra que podemos descobrir qual o nosso dom mas, isso depende de nós. Tenho certeza que esse livro pode ajudar muitas pessoas, um dos meus preferidos até hoje.
      Beijocas <3

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Jana minha linda, fico muito feliz em saber que gostou. O livro é maravilhoso tenho certeza que vai amar <3
      Beijocas.

      Responder

  3. Engraçado que pelo título e sinopse eu jamais pensaria em lê-lo, mas sua resenha pareceu tão entusiasmada que até me deixou com vontade!
    Sobre suas perguntas:
    Quero muito ser feliz, mas tenho algumas barreiras. saí da zona de conforto e modifiquei totalmente minha vida, mas em muitos momentos me sinto desesperada pensando ‘Onde eu fui me meter?” !!! Sinceramente, tenho um caminho em mente, mas não é certeza e há grande possibilidade de eu mudar durante a jornada.

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda. Qual seria a graça da vida se não pudéssemos mudar a jornada quando achamos que isso é necessário em determinado momento? Com certeza isso faz parte para nosso aprendizado e evolução. tenho certeza que cada mudança fará um sentido novo em sua viida. E tenho certeza que a cada caminho encontrará respostas e viverá muitas coisas inesquecíveis. Se quiser conversar pode me chamar aqui ou me enviar um e-mail, vou amar!
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, fico muito feliz que você tenha gostado.
      Tenho certeza que vai amar esse livro.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Kaila a leitura é maravilhosa. Tenho certeza que você vai gostar demais desse livro.
      Assim que ler me conte o que achou.
      Beijocas minha linda.

      Responder

  4. Olá, Vanessa! Tudo bem?

    Eu já li muitos livros de auto ajuda, isso não é um problema para mim, gosto pois são reflexivos. Gostei da capa, não conhecia o livro e parece ser uma boa leitura, gostei do que li na sua resenha. Dica anotada!
    Abraços

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá!! Fico muito feliz em saber que gostou. Amo livros seja de auto ajuda, romance e agora sei que gosto de suspense rs. Tenho certeza que vai amar esse livro, tem muitas coisas maravilhosas e espero que entre para sua lista de livros favoritos.
      Beijocas.

      Responder

  5. Olá, adorei a resenha. É tão bom ler livros que nos trazem uma série de reflexões positivas e nos mostram que sem a literatura seria muito mais difícil ser quem somos. <3

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Haise é verdade, eu também amo livros que me fazer refletir. esse foi um deles. É maravilhoso poder crescer e evoluir através de cada leitura e experiência.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Mari minha linda, fico muito feliz que tenha gostado. O livro aborda assuntos ótimos e nos motiva de uma maneira maravilhosa.
      Beijocas.

      Responder
  6. Kah Fernandes

    Nossa, que diferente, eu gostei de saber sua opinião sobre esse livro, eu confesso que não sabia sobre ele, mas agora estou bastante curiosa, irei colocar na minha lista, obrigada pela indicação.

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá lindona, fico muito feliz em saber que gostou. tenho certeza que vai amar cada página, nos trás assuntos maravilhosos e é uma maneira perfeita de nos manter motivados sempre.
      Beijocas.

      Responder

  7. Eu não costumo ler autoajuda, mas já li alguns títulos do gênero e sei que às vezes um livro desses pode ser bacana. Parece ser o caso desse. Às vezes uma leitura assim pode nos dar o ânimo de que precisamos. Vou deixar na lista.

    ;*

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Mia, nem parece auto ajuda esse livro rs, ele é diferente. É bem motivacional e dá a entender que estamos analisando cada fase de nossa vida.
      Beijocas.

      Responder
  8. Alessandra

    Autoajuda não é meu gênero preferido, costumo implicar um pouco com o que os autores apresentam e por isso me mantenho distante de livros deste estilo.
    Porém este parece ser interessante, é bacana encontrar leituras que nos motivam.
    Vou colocá-lo na lista para ler em breve.

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Alessandra fico feliz que dará uma chance para esse livro. Tenho certeza que vai gostar e assim que ler me conte o que achou.
      Beijocas lindona.

      Responder

  9. Olá, tudo bem? Senti daqui a sua emoção em falar do livro e com certeza lerei. A capa é bem atrativa e bem acertada talvez com o conteúdo que traz. Gosto de histórias que nos fazem refletir, e esta parece estar cheia <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, esse é o livro que nos faz refletir e nos dá uma motivação muito grande de correr atrás de nossos objetivos. Vale super a pena essa leitura.
      Beijocas.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *