Entrevista com a Blogueira – Leslie Leite

Tempo de leitura: 5 minutos

Entrevista com a Blogueira – Leslie Leite

Entrevista com a Blogueira – Leslie LeiteOlá amores! Espero que estejam bem, pois eu já estava com muita saudade de vocês.

Hoje trouxe para vocês uma entrevista muito especial. Assim que conheci esse blog fiquei encantada com tamanha doçura e qualidade nos posts. Fui lendo e não conseguia parar e confesso que fiquei muito tempo lendo cada post. A Leslie é dona do blog: Apenas leite e Pimenta, um blog sempre com muitos conteúdos bacanas e com um layout lindo demais. Uma jovem cheia de vida com muitos assuntos para compartilhar conosco. Tenho certeza que vocês vão amar conhecer essa menina maravilhosa.

Vem comigo conhecer um pouquinho dessa lindona cheia de luz e criatividade aqui:

 

Nome: Leslie Leite

Idade: 23 anos

Como você começou no mundo da blogosfera? 

Eu sempre gostei da ideia de se poder fazer um diário virtual e compartilhar com as pessoas. Daí, em 2011 eu criei o meu humilde primeiro blog. Mas, infelizmente por problemas de saúde e falta de apoio eu o abandonei. Então, em Janeiro de 2013 resolvi voltar para a Blogosfera, e surgiu o Apenas Leite e Pimenta.

O que fez você criar seu blog? E quando você criou?

Inicialmente o único objetivo do Apenas Leite e Pimenta era fazer parte do meu último projeto para o curso de Design de Moda. Eu o criei para apresenta-lo na banca para os professores juntamente com o resto do projeto e fim. Porém, é como eu costumo dizer, “uma vez blogueira, pra sempre blogueira”. Apresentei o projeto, me formei, e continuei escrevendo no Apenas Leite, peguei gosto pela coisa e lá se vão quatro anos felizes escrevendo no meu cantinho dentro da blogosfera, haha. O blog foi oficialmente criado dia 21 de Janeiro de 2013.

O nome do seu blog é super criativo e impossível de esquecer (é lindo demais <3). De onde surgiu o nome do blog? 

O nome da minha marca de roupas no curso de moda era Leite e Pimenta. Leite por causa do meu sobrenome, então eu quis fazer uma alusão ao meu público, jovens inocentes como o leite, por causa da idade. Porém, pessoas intensas, que correm atrás de seus objetivos e o alcançam, fortes como a pimenta. Aí eu coloquei o Apenas na frente para que o nome do blog ficasse um texto, haha. Penso seriamente em futuramente tirar o Apenas do nome. O que vocês acham?

Qual sua rotina diária (blog e vida pessoal, como faz para conciliar tudo)?

Eu não concilio, hahaha. Atualmente a coisa anda um tanto desorganizada, mas eu tenho feito acompanhamento com Entrevista com a Blogueira – Leslie Leiteuma Coaching e ela tem me ajudado a pôr todos os aspectos da minha vida no seu devido lugar. Então, dá pra dizer que eu ainda estou tentando desenvolver uma rotina diária eficaz, e se tudo der certo, eu pretendo falar sobre isso no blog. sendo super sincera nessa pergunta.

Você tem o blog como o seu trabalho, como hobbie, ou como os dois? 

Atualmente como os dois. Gosto de escrever no blog, me acalma e diminui minha ansiedade. E já fiz alguns trabalhos em que o blog me proporcionou alguma renda, nada substancial, mas foi ótimo. Quando decidi que queria que o blog fosse meu trabalho, passei a investir mais tempo e dinheiro nele, e com o meu progresso em relação á organização diária, pretendo trabalhar muito mais com o blog.

 De onde vem essa criatividade para criar os conteúdos?  Onde ou como você se inspira?

Minha criatividade vem da vida, haha… Sempre foi assim. Eu estaria mentindo se dissesse pra você que minha inspiração vem apenas do Pinterest, da internet ou de outros blogs. Na verdade tudo o que tenho contato no dia-a-dia me traz estímulo para escrever sobre diversos assuntos.

E os comentários? Você lê todos?

Leio todos, amo comentários do tipo “texto”, área dos comentários é para o leitor se expressar, então pode escrever sem dó mesmo. Leio tudo e tento responder o máximo possível.

Onde quer chegar profissionalmente?

Não tenho muita ambição profissional, acredito que quanto mais simples a minha vida for, mais felicidade eu consigo alcançar. Então, particularmente, se eu conseguir tirar uma renda bacana do blog, pra mim já está bom. Sucesso quando sobe a cabeça faz muito mal, pra si mesmo e para aqueles que vivem ao seu redor. Humildade sempre. Eu fui bem Good Vibes agora né?! Haha.

Qual o seu maior sonho?

Sonho de criança e meu também, visitar a Disney. Obrigada, de nada.

Se você pudesse dar um conselho para quem está iniciando o blog agora. Qual seria?

Meu bem, você entrou na blogosfera em um momento muito tenso, onde as pessoas andam ávidas por números e parcerias, então, meu conselho é respira e não pira, escreva por amor e tenha rapidamente benefícios intocáveis, por que as regalias materiais podem demorar. Se preocupe apenas com você e o seu público, seu amado leitor.

Como você se vê?

Perguntinha difícil essa né não? Eu me vejo como uma pessoa jovem em idade, porém, já com muito para compartilhar.

Passei por muita coisa complicada na minha vida que precisou de amadurecimento e muita força pra chegar até aqui, então, posso dizer que tenho orgulho de mim mesma. Me vejo como uma pessoa forte.

Bate bola:

  •    Família: Meu alicerce
  •   Uma comida: Quero!
  •   Uma frase: “Bom dia estrelinhas, a Terra diz olá!” – Willy Wonka
  •   Uma música: Skyscraper – Demi Lovato
  •   Vida: Espere tudo dela.
  •   Felicidade: …está nas pequenas coisas.
  •   Blog: Trabalhoso, porém prazeroso!

O que acharam da entrevista e do blog maravilhoso da Leslie? Vocês já conheciam?

Beijocas e até breve!

 

43 Comentários

    1. Vanessa Ferreira

      Olá lindona, fico feliz que tenha gostado. Sei que vai ama o cantinho maravilhoso da Leslie, cheio de vida e posts bacanas.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Minha linda, fico super feliz que tenha gostado da entrevista e de conhecer o blog dela.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Minha linda, você vai amar o blog dessa lindona, ela é um doce de pessoa com um talento enorme.
      Beijocas.

      Responder
  1. Pâmela

    Conheço a Leslie pela internet mesmo e adorei a entrevista.
    Faz tempo que não dou pulo no blog dela.
    Vou passar lá.
    Beijos!
    Pam

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Minha linda, fico feliz que já conheça a Leslie, ela é uma linda. Assim que conheci o blog dela fiquei apaixonada.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Minha linda, fico muito feliz que tenha gostado do cantinho dela. Ela é uma linda, cheia de talento e criatividade.
      Beijocas.

      Responder
  2. Joana D'arc

    Oi!!
    Eu não conhecia a Leslie , gostei da entrevista 😀 ficou otima. Vou acompanhar o blog dela 😉
    Bjo

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, fico muito feliz que tenha gostado de conhecer o cantinho dessa linda. E a entrevista eu amo demais fazer. Sei que vai gostar muito do trabalho incrível que essa menina cheia de carisma faz com o blog.
      Beijocas.

      Responder

  3. Vanessa que bacana conhecer mais um pouco a Leslie Leite, ela é uma pessoa muito simpática a gente ver logo. Gostei muito da entrevista é sempre bom ficar conhecendo um pouco das blogueiras, parabéns pela entrevista, bjs.

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, é muito bom conhecer pessoas maravilhosas que amam o mundinho da blogosfera. Fico feliz em saber que gostou.
      Beijocas.

      Responder

  4. ooi vanessa tudo bem ? uma entrevista muito bacana gostei de conhecer o trabalho da blogueira pois nao conhecia depois irei ver o blog dela pois gostei da entrevista parabens por ter feitos perguntas que tao interessante
    BLOG ♥ Coisas da Vida

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá lindona, Fico feliz em saber que gostou. Eu também amo conhecer novos blogueiros, conhecer e dividir experiências.
      Beijocas.

      Responder
  5. Tais Burigo

    Oi tudo bem?
    Que entrevista bacana confesso que não conhecia a blogueira e nem o seu blog que tem realmente um nome bem criativo mas vou ir correndo ver seus post.

    Beijos

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, fico mega feliz que tenha gostado. também amo conhecer novos blogueiros. O nome desse blog é maravilhoso rs, também me encantei por essa criatividade.
      Beijocas.

      Responder

  6. Que entrevista mais amor! Adorei conhecer um pouco mais da Leslie, de cara vemos que ela é uma pessoa muito simpática! Gostei muito da entrevista, parabéns às duas!!

    Abraços

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá lindona, fico muito feliz em saber que gostou. Amo fazer entrevistas e é maravilhoso conhecer outras essas que fazem parte desse mundinho na blogosfera.
      Beijocas.

      Responder
  7. Adriane Melo

    Que linda essa blogueira, adorei conhecer e saber um pouco mais sobre ela. Mto sucesso para vocês. Bjs

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, fico mega feliz em saber que gostou. O trabalho dela é encantador, lindo demais.
      Beijocas.

      Responder

  8. Não a conhecia, mas gostei da entrevista.
    Gostaria tbm de contratar um coaching para o meu blog pq a correria do dia-a-dia muitas vezes deixa nossa cabeça uma bagunça e não conseguimos produzir muito, fora o cansaço, que atrapalha muito. Sucesso às duas!

    Bjs!

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, fazer um processo com coach é maravilhoso para nos organizarmos mais, e sabermos lidar melhor com nossas próprias emoções. Seria ótimo!!! Fico muito feliz que tenha gostado da entrevista.
      Beijocas..

      Responder

  9. Que legal essa entrevista, vou conferir o blog dela!
    Acho otimo poder conhecer novos blogs podendo saber um pouco mais dos autores.
    🙂
    Parabéns, bjs!

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá lindona, também amo conhecer e saber um pouco mais de quem está por detrás dos blogs, é muito importante e motivador. Cada história, tem conquistas e aprendizados e por isso que amo cada dia mais fazer entrevistas.
      Beijocas.

      Responder
  10. Erica Oliveira

    Adoro essas entrevistass, além de conhecermos as pessoas também temos ideia de como elas pensam. Super concordo quando ela diz que uma vez blogueira…sempre blogueira rsrs e também sobre as pessoas que estão entrando nesse mundo e só querem números e parcerias rs.

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, é verdade uma vez blogueira sempre blogueira. Esse mundinho aqui é um encanto onde temos mil e uma possibilidades e quando fazemos por amor tudo fica mais lindo.
      Beijocas.

      Responder

  11. Gosto de entrevistas porque dá para conhecer um pouco mais com a pessoa. Eu também gosto muito de ler os comentários ainda mais quando são grandes. Sucesso!
    Beijos

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá lindona, também amo ler os comentários e acho que isso é maravilhoso para conseguirmos manter um diálogo com quem acompanha o nosso cantinho.
      Super beijo.

      Responder

  12. Eu não a conhecia mais adorei a entrevista. Foi possível conhecer um pouco mais sobre ela e o seu pensamentos/trabalho.

    Adorei

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá lindona, fico muito feliz em saber que gostou de conhecer essa menina linda que faz um trabalho incrível em seu blog. Eu amo demais fazer entrevistas assim.
      Beijocas.

      Responder

  13. Oi! Tudo bem?
    Não conhecia o trabalho da Leslie mas fiquei encantada com ela através da sua entrevista!
    Parabéns
    Beijos

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá lindona, fico muito feliz em saber que tenha gostado de conhecer o trabalho da Leslie, ela é uma linda e o cantinho dela é simplesmente maravilhoso.
      Beijocas.

      Responder

  14. Oie, tudo bem? Que post mais gostoso de ler. Conheço a Leslie já tem um tempinho e gosto muito do blog dela. O que mais gosto é que ela mora em Curitiba, uma cidade linda e inspiradora. O blog dela é puro amor. A entrevista ficou incrível, parabéns pra vocês. Beijos, Érika =^.^=

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, fico muito feliz em saber que tenha gostado da entrevista. Amo entrevistar essas meninas lindas, Curitiba é um lugar lindo e com o clima maravilhoso. O blog dela é só amor e por isso amo cada pedacinho.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá lindona, amo demais fazer entrevistas assim. É maravilhoso poder conhecer sempre mais blogueiras e saber mais de cada trabalho.
      Beijocas lindona.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá lindona, fico mega feliz em saber que gostou da entrevista.
      Beijocas.

      Responder

  15. Nossa!!! Adorei a entrevista. É sempre muito bom conhecer mais sobre a vida das blogueiras. Eu também tenho esse cantinho no meu blog. É super legal ter outros blogs no nosso blog 😉
    BeijinhoBom

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, que bacana!! Vou lá conhecer esse cantinho <3
      Amo saber mais sobre o trabalho e como chegaram até onde estão atualmente. É maravilhoso e isso me encanta.
      Beijocas.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *