Ninguém é Feliz o tempo Todo

Tempo de leitura: 2 minutos

Ninguém é Feliz o tempo Todo

Ninguém é Feliz o tempo Todo

Será que dá para ser feliz 24 horas por dia?

Se você tentar ser legal com todo mundo e concordar com o que cada pessoa diz você será feliz! Uma vez alguém disse isso.

Mas, isso nada mas é do que tentar ser aceito em todos os lugares, tentar fazer com que todos gostem de você. Isso acaba mostrando que você é uma pessoa sem personalidade e que não tem opinião própria.

Isso é ser feliz? Com certeza NÃO!

Muitas pessoas hoje em dia estão tão obcecadas em ser felizes, em mostrar nas redes sociais que são felizes sempre, e  acabam se perdendo nisso.

Se você admira um famoso e essa pessoa posta todo dia uma foto em seu perfil numa rede social sorrindo e mostrando como a sua vida é bela, não quer dizer que aquela foto foi tirada naquele exato momento. Isso não quer dizer que a pessoa está pulando de alegria no exato momento em que postou a foto.

Ninguém para e pensa que a foto pode ser de uma viagem do ano passado? Ou um final de semana que ela passou fora meses atrás?

Nem tudo que se posta se vive!! Nem tudo que aparece nas redes sociais é verdade!

A realidade que vivemos é bem diferente dos comerciais de margarina que passam na TV. Todo mundo tem problemas, um  dia pode ser super agradável, mas num outro momento pode bater aquela tristeza. Tem dias que tudo que você quer é ficar em casa, debaixo daquele cobertor comendo um pote de brigadeiro e assistindo um filme.

Ninguém acorda confiante e seguro todos os dias de sua vida. Ninguém tem só qualidades, todos nós temos defeitos também.  A vida é formada por momentos bons e ruins, dias felizes e dias difíceis.

Não existe um controle remoto que você vive apenas a parte que quer. Não dá para simplesmente pular a parte que não gostamos da vida, temos que vive-la e tentar fazer o nosso melhor, nem sempre dará certo. Mas, precisamos disso!

Respeite seu tempo, suas crises. Respeite  cada sentimento que sente, isso faz parte da vida e você vai ver como você um dia vai olhar para trás e ver como aprendeu com aqueles dias difíceis.

A felicidade não consiste apenas em olhar uma rede social e ver fotos maravilhosas, pois todo mundo passa por  problemas, enfrenta obstáculos. Não é uma foto sorrindo que vai fazer seus problemas acabarem.

Podemos e seremos felizes a partir do momento que respeitamos nossos sentimentos, um dia acordamos com medo, em outro cheio de coragem. E assim é a vida.

Felicidade é viver! É construir aquele conjunto de experiências fáceis e difíceis, boas e ruins. Isso é ser feliz!

Então seja feliz e viva cada momento! Todo mundo consegue <3

Beijos e até a próxima!

46 Comentários

    1. Vanessa Ferreira

      Olá lindona, concordo com você. Temos que procurar viver dessa forma sempre e assim conseguimos ver a melhor e viver os melhores momentos da vida.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, é verdade. felicidade é isso mesmo. Diariamente conseguimos usufruir de muitas coisas e de momentos raros.
      Beijocas.

      Responder

  1. Felicidade é coisa de momento se tudo em sua vida vai bem você está feliz , mais se algo acontece que te deixa pra baixo ai tudo vai mal, vivemos uma era que as pessoas gostam de postar suas vidas nas redes sociais mais com o porém de que elas estão sempre felizes, mais também é mais fácil mostrar momentos bons que momentos ruins!!

    Beijos

    http://www.silalmeida.com

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá!! Com certeza é mais fácil mostrar a felicidade nas redes sociais, mas nem tudo que posta se vive e hoje em dia muitas pessoas estão ficando deprimidas por causa desse tipo de situação. temos que ter essa consciência sempre para podermos usufruir de cada realidade.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, fico muito feliz em saber que gostou da reflexão.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, sábias palavras. Esta super certa. Temos que aprender sempre!!!
      Beijocas.

      Responder

  2. Olá Vanessa,
    Achei ótimo seu texto. Ninguém é feliz o tempo todo, a gente passa por várias crises sejam elas pessoais, financeiras ou amorosas. Eu sou mais reservada e não fico desabafando nas redes sociais como muita gente faz e tenho um cuidado de postar as fotos no meu instagram.
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY | YOU TUBE

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, é verdade. Acho que sou meio assim em relação a determinadas fotos, ninguém precisa saber o que estamos fazendo a cada minuto. Amo postar fotos mas, não precisamos detalhar onde, com quem e o que estamos fazendo hahahahah
      Fico muito feliz que tenha gostado do texto <3
      Beijocas.

      Responder

  3. Seria muito aborrecido ser feliz o tempo todo, o que aprenderíamos na vida se não fossem os erros, as tristezas e toda a carga emocional que é necessário para decidirmos o que é ser feliz para nós mesmos.
    Mas é normal que pintemos a nossa felicidade nas redes sociais, pena é quando atrás de um ecrã está alguém verdadeiramente infeliz.
    http://mrs-margot.blogspot.pt/

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá!!! É verdade todos nós gostamos de mostrar as coisas boas que vivemos. Triste é isso que você alou, quando se é ou está triste e posta o que não é real, essa é a pior forma de aceitação e acho que assim a pessoa acaba ficando mais infeliz.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Kaila minha linda, é verdade. Até os dias bons tem momentos não tão perfeitos assim rs, isso faz com que cada um evolua e aprenda sempre mais.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Ju minha linda, é verdade. Ninguém é feliz o tempo todo e queremos sempre mostrar a parte boa da vida, só não podemos deixar que isso nos impeça de viver a realidade de cada dia.
      Super amei seu comentário.
      Beijocas.

      Responder

  4. Vanessa infelizmente a gente não feliz o tempo todo, quem diz que é feliz o tempo tempo já quer enganar a si mesmo. Realmente muitas pessoas quando estão nas redes sociais postas fotos, mensagens só pra mostrar que são felizes, mas erá que elas estão felizes mesmo? Pra ser feliz temos que conquistar, Vanessa bjs.

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá!! Fico feliz em saber que gostou da reflexão. Temos momentos felizes e tristes e temos sempre que aprender com eles.
      Beijocas.

      Responder

  5. Com certeza, afinal de contas somos felizes porque sabemos distinguir momentos infelizes deles. é como não ha luz sem escuridão, verdade sem mentira rsrsr. Super realista amei!. Bejos da Midian do Atelier Commaosdeseda

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá lindona, fico mega feliz em saber que gostou do texto. temos que entender e saber que somos felizes mas, temos momentos bons e ruins. Amei seu comentário.
      Beijocas.

      Responder
  6. Joana D'arc

    oi!!
    Excelente texto, muitas vezes vemos pessoas que aparentam ser feliz 24 horas por dia. Mas na verdade elas escondem uma tristeza, um prolema…. Sempre temos um momento de preocupação, que dizer que não está mentindo.
    bjo

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá!!! Pura verdade. Sempre temos um momento de preocupação. Ninguém é perfeito e feliz o tempo todo. Fico feliz que tenha gostado da reflexão.
      Beijocas.

      Responder
  7. Elisangela

    De fato ninguém é feliz o tempo todo e nem sempre demonstra aquilo que esta sentindo inclusive em redes sociais.
    Belo texto

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá!! É verdade. Fico muito feliz em saber que gostou do texto, da reflexão.
      Beijocas.

      Responder

  8. vanessa parabens pelo texto realmente nao temos como ser feliz o tempo todo mais temos que tentar ser feliz sempre a felicidade as vezes ta nas pequenas coisas da vida aonde tempos que procurar
    BLOG♥ Coisas da Vida

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, é verdade! A felicidade está nas coisas mais simples e muitas vezes mais perto do que imaginamos.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda. Fico feliz que tenha gostado e concordado. Nem tudo que é o que parece ser e assim vamos aprendendo com os dias que se seguem. Amei o comentário <3
      Beijocas.

      Responder

  9. Amei muito! Que texto lindooooo! Nunca vamos conseguir ser feliz o tempo todo! Mas vamos aproveitar os momentos felizes >D e aprender com os outros rs

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá!! Pura verdade. Temos que aprender com nossos momentos e isso faz cada minuto valer a pena.
      Beijocas.

      Responder
  10. Ana Paula

    Não tem como ser feliz o tempo todo.
    Definitivamente a vida nos faz andar numa corda bamba entre a felicidade e a infelicidade.
    Mas sério, já aprendi que isso faz parte!

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, é verdade. Andamos numa corda bamba e com o passar das experiências aprendemos a nos equilibrar.
      Beijocas.

      Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá!! Fico feliz que tenha gostado. Empatia trás felicidade e nos faz ter bons amigos. Isso é maravilhoso.
      Beijocas.

      Responder

  11. Você disse tudo viu, tem pessoas que se sentem tristes por acharem que a vida dos outros está sempre boa, e a verdade é que ngm é feliz o tempo todo!

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá lindona, é verdade. Ninguém consegue ser feliz o tempo todo e é como você disse muitas pessoas ficam tristes e acabam não vivendo da melhor forma por pensarem demais que a vida do outro é perfeita.
      Beijocas.

      Responder
  12. Erica Oliveira

    Super concordo contigo, as vezes é tanta foto melosa nas redes sociais que não consigo ficar vendo, e não inveja e nem nada do tipo. Mas acho quee como tudo na vida isso tambem deve ser moderado, claro que não quero ver brigas ou coisa do tipo, mas sempre que vejo muita perfeição nas redes sociais acaba desconfiando que tem algo errado rsrsrs

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá lindona.. Super concordo com você rsrsr
      Tudo que é parece perfeito demais acaba sendo não tão “perfeito” assim. Amei e super concordo com seu comentário.
      Beijocas.

      Responder

  13. Oie, tudo bem? Bem interessante e questionador seu texto. Acredito que diariamente todos nós temos nossas dúvidas, trabalho, vida particular, mas alguns de nós decide divulgar em suas redes sociais apenas as coisas boas e não vejo problema algum nisso. Você seguiria alguém que vive reclamando da vida? Ou que sempre briga com as pessoas? Ou prefere pessoas felizes e de bem com a vida? Eu prefiro as felizes. Beijos, Érika =^.^=

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá lindona, fico mega feliz com seu comentário. Concordo que divulguemos em nossas redes sociais as coisas boas da vida, é sempre maravilhoso isso. Ver a felicidade. mas, o que quis passar aqui é que muitas pessoas ficam tristes por isso e acabam não vivendo tão bem quanto poderiam. O bom mesmo é saber dosar tudo que se posta.
      Beijocas.

      Responder

  14. Vivemos na era da felicidade contínua. Nunca temos aborrecimentos e nunca somos tristes. Pena que isso é so nas redes sociais. A vida real é outra e requer sabedoria para lidar com as adversidades. Otimo texto. Bjs

    Responder
    1. Vanessa Ferreira

      Olá minha linda, é assim mesmo. Na vida real temos que ter o famoso “jogo de cintura” para lidar com os probleminhas da vida. mas, tudo se encaixa no final.
      Beijocas.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *